Fim da novela com o Santos: Thiago Maia vai vestir a camisa 29
Está decidido! Thiago Maia seguirá vestindo a camisa 29 no Internacional após o Santos desistir novamente da sua contratação. A informação foi noticiada no último domingo (16) pela emissora TNT Sports, durante a transmissão da vitória do Santos sobre o Água Santa, na 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Para liberar Thiago Maia ao Santos, o Internacional solicitou que o time paulista assumisse uma dívida junto ao Flamengo, que era o antigo dono do passe do volante. O Peixão precisaria pagar cerca de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões na cotação atual) ao clube carioca para quitar o valor que o Colorado ainda tem pendente pela contratação de Thiago Maia, que foi feita em março de 2024.
Além disso, o Internacional ainda queria receber mais 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação atual) pela saída do jogador, com destino ao Santos. O contrato de Thiago Mais com o Internacional é válido até dezembro do ano que vem (2026).
“Existe uma negociação em curso. Hoje foi possível levá-lo ao banco de reservas. Por justiça, pela gestão do meu processo, eu tinha que oportunizar ao Bruno [Henrique] iniciar a partida. Ele vem entrando bem há vários jogos e conseguiu nos ajudar a abrir o placar. Enquanto o Thiago Maia estiver aqui, ele será usado. Ele não foi usado em Ijuí pela circunstância da negociação em curso. Hoje pôde nos ajudar”, afirmou o técnico Roger Machado no último sábado (15).
Thiago Maia no Santos
Thiago Maia é formado nas categorias de base do Santos e atualmente tem 27 anos de idade. Na Vila Belmiro ficou até o meio do ano de 2027, e logo depois foi vendido ao Lille, da França onde ficou até 2022. Nesse meio tempo, o volante chegou a ser emprestado ao Flamengo e posteriormente vendido ao clube carioca que em 2024 o vendeu o Internacional com quem tem contrato até 2026.